Publicado por: solventeuniversal | 7 de novembro de 2010

Salpas: Um exército a favor do planeta!!!


Quem ainda não ouviu falar no tal do Aquecimente Global? Pois é, falam tanto nele, mas alguém tenta resolver o problema? A resposta é que a maioria das pessoas não se preocupa com isso, mesmo isso afetando diretamente suas vidas, ou seja, ninguém está se dando conta da gravidade desse problema. Geleiras nos polos estão derretendo e ameaça a vida dos habitantes de cidades consteiras. Isso se deve ao efeito estufa, que é causado pelo excesso de gás carbônico lançado na atmosfera, que impede que a radiação ultra-violeta seja refletida de volta para o Universo, transformando a Terra em uma fornalha.

E agora parece que a natureza finalmente percebeu que a população humana não está muito precupada em reverter essa situação, e resolveu ela mesma criar seus limpadores naturais.

As Salpas são pequenas medusas do tamanha de uma polegada humana. Elas são encontradas nos mares gélidos da Antártida e da América do Norte.

Recentemente, as colônias de Salpas estão crescendo em regiões mais quentes, formando um exército em forma de manto que, segundo alguns especialistas, estão colaborando para a reversão do aquecimento global. Elas consomem uma grande quantidade de fitoplâncton (seres microscópicos fotossintetizantes que vivem na superfície do mar) que contêm gás carbônico, assim, as salpas descartam esse gás carbônico em forma de pelotes fecais, que são lançadas para o fundo do mar.

Em certas regiões do norte do oceano Atlântico, foram encontradas populações de salpas que cobriam cerca de 100.000 quilômetro quadrados!  Os estudos realizados estimam que as salpas seriam capazes de consumir até 74% do fitoplâncton contedor de gás carbônico na superfície, assim, sepultando cerca de 4.000 toneladas de gás por dia!

As populações de salpas são maiores em mares quentes, seria uma forma natural de equilíbrio ambiental e de diminuir os efeitos do aquecimento global.

Agora nos resta parar e pensar, nosso planeta não poderá aguentar por muito tempo, precisamos nos unir às salpas e tentar reverter essa situação. Procure usar meios de transporte que não consumam combustíveis que tem o gás carbônico como produto, recicle o seu lixo, economize água, plante uma árvore, faça tudo aquilo que estiver ao  seu alcance, assim,  nosso planeta poderá proporcionar uma melhor Qualidade de Vida aos seus habitantes, e quem sabe deixaremos um planeta melhor para nossos descendentes.


Responses

  1. Se o homem só pensa em construir para “evoluir” e destruir para “ganhar dinheiro” a natureza tenta tomar providências pelo homem. Porém sem nossa ajuda será muito difícil e um trabalho árduo para a natureza reverter a situação crítica que o homem criou.

    Quando resolver olhar para o passado pode ser muito tarde para voltar atrás. Não vamos deixar para amanhã, vamos começar agora. Com pequenos gestos podemos melhorar o mundo.

    • É verdade, Leandro

      E são realmente pequenos gestos. Se cada pequeno gesto fosse repetido por todos, a soma de tudo seria um mundo melhor e harmonioso.

      Muito obrigado, volte sempre!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: