Publicado por: solventeuniversal | 31 de outubro de 2010

Você já ouviu falar em “Mcdonaldização”?


 

O mundo cada vez mais “Mcdonald’s”

Com o advento dos tumultuados e corridos dias, parece que cada vez mais não temos um tempo adequado para dedicar as nossas refeições. Muitas pessoas recorrem a um lanche rápido, o chamado  fast food, muito comum em diversas redes populares ao redor do Mundo.

Ambiente McDonald’s

Você já reparou que todo o “ambiente Mc Donald’s genérico” favorece a realização de uma “refeição” cada vez mais rápida, fazendo o consumidor e não cliente considerar tudo isso muito natural e saudável. Não é por acaso que as cadeiras desses estabelecimentos são extremamente duras e desconfortáveis. Justamente é para você não permanecer no estabelecimento por muito tempo, já que o mundo do alimento rápido exige que você libere o espaço para mais outro “freguês ligeirinho”. Refeições demoradas em que o cardápio é apreciado não combinam com esses ambientes.

 

Outros detalhes mostram esse estímulo à “correria exagerada para seu dia”. O excesso de luminosidade no local das refeições, a incorporação de drive thru ao redor do estabelecimento ( gera-se poluição sonora e visual, o que torna desagradável permanecer no “restaurante” por muito tempo), funcionários , extremamente ágeis com seu possível “alimento”, mostram essa tendência de acelerar até mesmo um momento essencial para garantir Qualidade de Vida das pessoas: a realização de refeições balanceadas, saudáveis e com tempo adequado para se iniciar os processos digestivos e aproveitar todos os nutrientes dos alimentos.

 

 

O sabor desse tipo de ” refeição” é extremamente convidativo para a maioria das pessoas, isso não podemos negar. Porém, a que preço esse sabor quase totalmente artificial irá custar para sua Qualidade de Vida? Para sua saúde? Até que ponto sua vida merece um sacrifício em algo tão essencial, a sua alimentação?

Irresistível, mas Perigoso!

Mcdonaldização parece ser um fenômeno crescente, infelizmente, na vida de muitas pessoas.

Opte por uma vida saudável, evite excessos, pratique sempre que possível alguma atividade física e, por fim, mantenha sempre um equilíbrio saudável entre corpo e mente.

Não se Mcdonaldize! Pratique SlowFood!

Sua Qualidade de Vida irá agradecer!

Post sugerido por Guto.

Agradecemos pelo seu Auxílio!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: