Publicado por: solventeuniversal | 27 de outubro de 2010

Você venda seus olhos?


 

Não arrisque sua vida.

O mundo de informações da internet é vastamente explorado por páginas denominadas buscadores.  O mais famoso website deste ramo é, sem dúvidas, o Google . Sendo um dos pioneiros, este sítio é especialista em “linkar” o usuário aos diversos assuntos disponíveis na web. O que preocupa, porém, é como essas informações são utilizadas.  Utilizar o Google como “Doutor pessoal” (procurar na internet a cura para as doenças) é uma prática que está se tornando extremamente comum aos usuários de internet.

Proporcionar a cura através de medicamentos, diagnósticos, exames, entre outros é função única dos profissionais qualificados. Estes estão capacitados para diagnosticar através dos sintomas e deste conjunto de técnicas necessárias para realmente identificar a doença que o paciente está acometido.

Literalmente estamos “ de olhos vendados” quando partimos para auto-medicação utilizando como médico o Google. Buscar um auto-diagnóstico não é só arriscado como extremamente perigoso para nossa saúde e, consequentemente, para a nossa Qualidade de Vida que é prejudicada. Os riscos de se auto-medicar , isto é, tomar remédios sem consultar um profissional adequado, incluem alergias severas, parada respiratória/cardíaca, danos à órgãos importantes do organismo, deformidades, coma, etc. Essa prática é tão letal que segundo dados da Abifarma só no Brasil morrem 20 mil pessoas por ano, vítimas desse auto-diagnóstico induzido pelo Dr.Google.

Automedicar-se é, portanto, uma prática suicida!

Não seja responsável pelo seu erro “médico”. Procure sempre o profissional qualificado para garantir que sua Qualidade de Vida seja preservada.


Responses

  1. A Abifarma diz que morrem 20 mil pessoas por ano no Brasil vitimas de auto-medicação induzida pelo Google ?

    • Olá, Artur!

      Muito boa a sua colocação. Na verdade, a Abifarma diz que cerca de 20 mil pessoas morrem por ano no país devido a auto-medicação. Pedimos desculpas se a frase perece ter duplo sentido.

      Muito obrigado pela contribuição, mais uma vez.

  2. Mas é incrivel mesmo o número de mortos.
    Excelente matéria.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: