Publicado por: solventeuniversal | 21 de outubro de 2010

Internet: A melhor amiga


 

Cada vez mais próxima da criança: internet. E os pais? Devem estar exaustos após mais um dia de trabalho.

É  frequente ver uma criança compartilhando ideias sobre seu uso da internet com os amigos. E isso começa muito cedo. Crianças de 2 a 3 anos de idade já conseguem jogar e ensinar – isso é muito comum! – outras crianças ou até mesmo adultos a jogarem no computador.

Inicialmente, muitos pais adoram a ideia de seus filhos estarem “ocupando” seu tempo com os inocentes joguinhos da internet. E à medida que a criança cresce e as cobranças para com os pais aumentam, estes passam a usar o computador como uma saída rápida de “enroscadas”. Aí é que mora um dos perigos. A criança, esperta e inteligente, percebe o que se passa, e também começa a usar o computador como artimanha para conseguir o que quer, sendo que muitas delas nada mais querem do que mais liberdade no computador- o que se reflete em outras áreas de suas vidas, tornando-as, consequentemente, pessoas sem limites ou disciplina.

Então, depois de um tempo, elas acabam descobrindo que a internet não é composta apenas por sites de jogos inocentes. E o pior: sem orientação por parte dos pais – que devem estar ocupados trabalhando ou descansando de mais um dia estressante no trabalho. Fica evidente, portanto, que os pais estão administrando mal o tempo das crianças e o seu próprio, além de estarem perdendo o que há de mais valioso, que é a relação entre eles e seus filhos. Os pais pouco a pouco se tornam figuras distantes, enquanto a internet, gradualmente, se transforma na melhor amiga…

 

Cada vez mais cedo!


Responses

  1. muito bom mesmo.
    o assunto que vcs abordaram é bem interesante,porque é isso mesmo o que mais se vê nos dias de hoje e o que acontece com maior parte das famílias, nas quais os pais são desatentos com seus filhos não lhes dando a devida atenção que uma criança deve receber nessa fase tão importante de suas vidas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: