Publicado por: solventeuniversal | 9 de outubro de 2010

Profissão Repórter


TV Campus: local de trabalho de nossa perfilada

Nandressa Cattani, profissão: Repórter!

Nascida em Silveira Martins – RS, na data de 14 de  Setembro de 1988, Nandressa Cattani é exemplo de profissional que batalha pelos seus ideais. Em entrevista concedida a nossa equipe, a jovem acadêmica mostrou todo o seu empenho em crescer cada vez mais na sua profissão, Jornalista Repórter, buscando cada vez mais aumentar a sua Qualidade de Vida.

Nossa jovem jornalista, desde criança sonhava em ser dentista. Como todo jovem vestibulando, sua decisão não foi nada fácil. Quando se deparou com o certame e a necessidade de escolha, optou por uma profissão mais dinâmica, de seu maior interesse. Realizou inúmeros testes vocacionais e percebeu que tinha mais afinidade com a área de comunicação. Por eliminação, abandou as áreas de Relações Públicas e Publicidade & Propaganda, decidindo-se pelo Jornalismo.

"Acabei escolhendo jornalismo por ser uma área mais dinâmica, que me identifico mais e gosto bastante. Quero para a minha vida toda!"

Sua trajetória acadêmica vem desde Frederico Westphalen. Nesta cidade iniciou, seu curso de Jornalismo no ano de 2007 na CESNORS.  No entanto, Santa Maria sempre foi sua cidade do coração. Durante toda a faculdade tentou transferência para o curso da UFSM. Obteve sucesso somente no último ano do curso, quando surgiu uma vaga para o tão sonhado regresso. Em Frederico, teve professores muito bem qualificados e participou de alguns projetos.

"Sempre tive a intenção de voltar para Santa Maria e, em 2009, abriu uma vaga para minha transferência para a UFSM. Entrei na faculdade com o intuito de televisão por gostar dessa área. Em Frederico senti falta de contato com a profissão, apesar da excelente parte técnica. Na TV Campus, estou tendo muita experiência e isto está me ajudando com muita motivação para o Jornalismo televisivo."

Sua profissão lhe proporciona Qualidade de Vida na medida que proporciona um ritmo acelerado e dinâmico para sua vida como um todo. Este “ritmo de trabalho” lhe fornece cada vez mais energia e motivação para viver.

O microfone e a câmera: grandes aliados da profissão.

Para ela, um repórter tem a função informar de forma clara e concisa, baseando-se em fatos que devem ser relatados da melhor maneira possível. Sempre respondendo as questões básicas: Onde? Por quê? Quando? Como?

Priorizando sempre a clareza, nossa repórter, antes de ir a campo fazer as reportagens, prepara alguns apontamentos para facilitar e organizar o seu trabalho.

Já em relação à retribuição financeira, Nandressa acredita que em certos pontos ela é decisiva para se obter um padrão de Qualidade de Vida satisfatório. Porém, se a pessoa não gostar da profissão, isso não será obtido, já que o profissional não irá conseguir se envolver no trabalho (ganhar motivação). Além disso essa estabilidade financeira, aliada a Bem-Estar, Saúde, Equilíbrio Mental e Paz, irão garantir, segundo Nandressa, tranquilidade e, consequentemente, Qualidade de Vida.

"Procuro pelo sucesso em minha profissão. Cada vez mais quero me aperfeiçoar mais, batalho pelo que desejo. Agora sou uma pessoa feliz, me encontrei em minha profissão. Readquiri o ânimo do começo da faculdade!"

Em relação a seus objetivos profissionais, Nandressa almeja especializar-se na área de Jornalismo de Moda. Deseja também fazer uma pós-graduação neste ramo e continuar trabalhando paralelamente, ganhando mais experiência. Através destas metas, ela espera melhorar a sua Qualidade de Vida.

Equipe de reportagem: câmera, motorista e repórter.

Além do aspecto profissional, Nandressa acredita que constituindo uma família, após estar estabilizada financeira e profissionalmente, ela irá garantir uma ótima qualidade de vida.

"Cada vez me aperfeiçoar mais, tudo o que vier eu aceito!" "Estar estabilizada financeira, profissional e familiarmente garante um bom padrão de Qualidade de Vida. A maioria das pessoas pensa dessa forma e eu penso como elas."

Perguntas Ping-Pong:
 

Esporte: Academia; jump; É saúde, garantia de vida saudável;
Comida: Pizza;
Bebida: suco de laranja;
Livro: “O futuro da Humanidade”;
Amizade é …: se doar sem esperar nada em troca;
Dinheiro é…: necessário;
Família é…: base de tudo;
Brasil: minha pátria;
Ator: Jim Carrey;

Atriz: Sarah Jéssica Parker;
Banda/Cantor(a): Bon Jovi;
Música: Tudo bem (Lulu Santos);
Filme: “Corrente do Bem”.
Esse conjunto de preferências sejam elas concretas, ideológicas, de lazer e
alimentação, revelam alguns dos aspectos que, para Nandressa, melhoram e contribuem, decisivamente, para sua qualidade de vida. Ser Jornalista é ser dinâmica. É ter Qualidade de Vida!

Nandressa por Nandressa: "Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser!"


Responses

  1. muito bom. parabéns pela reportagem!
    Gostei muito mesmo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: